Mantendo os mesmos valores oferecidos no ano passado, o Governo do Distrito Federal começou no dia 5 de março o pagamento do Cartão Material Escolar (CME), disponibilizado aos beneficiários do Bolsa Família para a compra de materiais escolares.

Nesta primeira etapa, as bolsas de R$ 320 para alunos da educação infantil e do ensino fundamental e R$ 240 para estudantes do ensino médio, serão depositadas para aqueles que já possuem o cartão físico do CME. Os novos cadastrados no programa e os estudantes que estão aguardando pelas vagas remanescentes na rede pública de ensino, serão contemplados nas próximas etapas, que ainda terão as datas divulgadas pela Secretaria de Educação do DF.

Auxílio para alunos e papeleiros
Jorge de Castro, dono da Papelaria de Castro, agradeceu à deputada distrital Jaqueline Silva (PTB) pelo amparo que o Programa Material Escolar tem gerado aos comerciantes do setor, principalmente neste ano de crise econômica. “Quero agradecer pela sensibilidade e por tudo que tem sido feito pelo Cartão Material Escolar, que, neste momento, tem sido tão essencial, não só para os papeleiros, mas também para os nossos colaboradores, nossas famílias e, principalmente, para as crianças mais carentes das escolas públicas. Isso é um exemplo para todos os estados”, argumentou.

Fique atento!
O Cartão Material Escolar é retirado nas escolas ou regionais de ensino e deverá ser usado nas papelarias do DF que estão cadastradas no programa. Em 2020, o Programa Material Escolar atendeu cerca de 68 mil famílias. A estimativa deste ano é superar a marca e atender mais de 70 mil famílias.

Educação Infantil – 42 itens
Ensino Fundamental – anos iniciais – 46 itens
Ensino Fundamental – anos finais – 28 itens
Ensino Médio – 23 itens
Ensino Especial – 172 itens

Baixe aqui a lista das papelarias credenciadas.

Ou copie o link abaixo e cole no seu navegador.

http://www.empreender.df.gov.br/wp-conteudo/uploads/2019/06/LISTA-DAS-PAPELARIAS-HABILITDAS-2021..xlsx