Aprovado projeto de lei que institui o Dia da Advogada no DF

Foi aprovado, na sessão ordinária desta terça-feira (31/10), na Câmara Legislativa do Distrito Federal, o projeto de lei n° 176/2023, de autoria da deputada distrital Jaqueline Silva (MDB), que inclui no Calendário Oficial de Eventos do Distrito Federal o dia 15 de dezembro como o Dia da Mulher Advogada. 

A ação teve amplo apoio da Ordem dos Advogados do Brasil do DF, reunindo, no plenário da CLDF, representantes de subseções que foram conduzidos pela autora do projeto. Jaqueline Silva celebrou a aprovação declarando que a medida é “um ato simbólico que celebra a competência e o trabalho das mulheres que advogam e representam muito bem a força feminina nesta classe”. No DF, atualmente há cerca de 25 mil mulheres advogadas. 

Nildete Santana, presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB/DF, afirmou a importância da aprovação: “Esse símbolo valoriza a nossa profissão e traz ainda mais respeito para nós” e concluiu agradecendo a parlamentar pela iniciativa e a parceria com a OAB/DF. 

“Hoje, temos uma paridade na Ordem, em que a representatividade na advocacia é muito grande e merece essa data (…) a confirmação de que nós temos uma advocacia feminina”, celebrou o Secretário-Geral da OAB/DF, Paulo Maurício Siqueira

Fotos: Roberto Rodrigues (OAB/DF)