O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, esteve na cidade de Santa Maria na manhã desta quinta-feira (17), a convite da deputada distrital Jaqueline Silva, para anunciar as obras e ações que em execução na cidade durante o primeiro ano de mandato.
Mais de mil pessoas compareceram ao Centro Educacional 416 de Santa Maria para acompanhar o andamento de cada projeto apresentado. Ao todo são R$ 21,8 milhões investidos em 28 obras e ações na cidade e a maioria das benfeitorias está sendo executada com recurso de emenda destinado pela deputada Jaqueline Silva. Confira abaixo:
Mobilidade urbana
- construção do terminal rodoviário de Santa Maria,
- construção da ciclovia na DF 483, que liga Santa Maria ao Gama
Educação
- gestão compartilhada com a Polícia Militar no CED 416;
- reforma e ampliação da Escola Classe 1 do Porto Rico
- melhoria da infraestrutura em 15 escolas públicas
- cobertura das quadras poliesportivas do CEF 213 e Centro de Ensino Especial 01, na CL 208
Infraestrutura
- pavimentação da vicinal 371 (Total Ville)
- contratação do projeto da Feira Permanente de Santa Maria
- implantação de estacionamento nas quadras 100 e 103
- formalização do 1º projeto Adote Uma Praça, realizado na quadra 118
Segurança e iluminação pública
- instalação de 42 câmeras videomonitoramento 24h
- instalação de iluminação em LED nas avenidas Alagados e Santa Maria, nas comerciais das quadras 202/302 e 216/316 e na ciclovia da DF-483
Esportes
- implantação de grama sintética no campo da quadra 418
- reforma da quadra poliesportiva da quadra 122
- reforma do ginásio central
Limpeza urbana
- construção de dois Papa-entulhos, sendo um na AC 105 e outro na AC 219
A distrital Jaqueline Silva, moradora da cidade, afirmou que a cidade de Santa Maria será transformada ao longo do mandato: “Muitos desses projetos apresentados são sonhos antigos da comunidade, fico muito feliz em saber que o governador Ibaneis está comprometido em agir em nossa cidade.”
Enquanto Ibaneis Rocha disse: “É um pacote de obras que, mesmo em um período de crise, nós buscamos junto a cada um dos administradores, Câmara Legislativa e Federal as prioridades das cidades. Em época de crise temos que incentivar a economia produtiva e o governo dá a sua parcela de contribuição para o desenvolvimento da cidade”, afirmou o governador, reforçando que as benfeitorias destinadas à região administrativa serão levadas para as demais.